Tripoli sugere criação de núcleo na Defesa Civil para questão animal PDF Imprimir E-mail
Animais
Qua, 05 de Outubro de 2011 18:56

O Vereador Roberto Tripoli sugeriu ao Prefeito Gilberto Kassab e ao Coordenador da Defesa Civil do Município de São Paulo a criação de um núcleo no órgão, que formule planos de ação para a questão dos animais em casos de desastres.


Foto: Internet

Segundo o autor da proposta, em momentos de desastres, existe muito voluntariado, mas pouco treinamento e organização quanto ao resgate de animais e o que fazer com eles depois. "A idéia é discutir com a sociedade e ter previamente um plano de ação e um grupo preparado para agir", disse Tripoli.

Ja o Coronel Jair Pacca de Lima, Coordenador da Defesa Civil, vê com otimismo a criação do grupo. " A Defesa Civil dará todo apoio ao projeto; devemos nos concentrar nos casos emergenciais, como enchentes, deslizamentos e incêncios, lembrando que no final do ano já se inicia o período onde temos mais ocorrências".

A iniciativa já recebeu o apoio da Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, Anclivepa-SP, que já ofereceu a Defesa Civil participação no recrutamento de veterinários voluntários. Órgãos públicos como o Centro de Controle de Zoonoses e Ongs de Proteção Animal serão convidadas a participar das discussões e ações.

Em breve, será divulgado local e data de reunião preparatória.

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 14 visitantes online