Humane Society International pede apoio do vereador Tripoli à campanha pela redução do sofrimento dos animais criados para consumo PDF Imprimir E-mail
Animais
Ter, 10 de Abril de 2012 11:34

Dirigentes brasileiros da Humane Society Internacional e parceiros da entidade mantiveram encontro com o vereador Roberto Tripoli (PV) a quem entregaram um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas e pediram apoio a uma lei que diminua o sofrimento dos animais criados para consumo.


Da esquerda para a direita, Rafael Mambretti, Vereador Tripoli,
Guilherme Carvalho, Luiza Damigo e Eloísa Grava

 O vereador explicou aos ativistas a limitação da legislação municipal em relação a questões que envolvem a criação em massa de animais destinados ao consumo, atividade regulada na esfera federal. Apesar disto, o parlamentar propôs que sejam realizados debates na Câmara Municipal de São Paulo, inclusive um seminário, onde técnicos, especialistas em bem-estar animal, criadores e consumidores possam debater novos rumos para a esta questão.

Guilherme Carvalho, gerente de campanhas da HSI no Brasil, expos detalhes sobre o sofrimento desses animais, principalmente das galinhas poedeiras criadas em sistema de bateria e as porcas mantidas em celas a vida inteira, inclusive no período de amamentação dos filhotes.

A idéia do parlamentar é abrir o debate e envolver o maior número de segmentos visando encontrar os caminhos para que a maior cidade do país apoie essa campanha internacional pela redução do sofrimento dos animais criados para consumo.

O vereador Tripoli citou a Comissão de Estudos sobre Animais, criada e presidida por ele, em 2009, na Câmara Municipal, quando inúmeras questões envolvendo os animais foram debatidas, com ampla participação da sociedade civil organizada, técnicos, representantes do Executivo Municipal e do Legislativo.

Os trabalhos da Comissão de Estudos prolongaram-se por cinco meses e geraram várias iniciativas, incluindo uma lei relativa a critérios para a compra de carne bovina pela Prefeitura de São Paulo e também a introdução da pratos vegetarianos na merenda escolar da rede municipal da capital. Daí a importância, segundo o vereador Tripoli, de abrir uma ampla discussão sobre a situação dos animais criados para consumo.

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 4 visitantes online