Novos túneis: falta transparência PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Junho de 2009 21:36

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou, na reunião do dia 10 de junho de 2009, mais quatro requerimentos do vereador Roberto Tripoli (PV), dois deles abordando projetos novos anunciados por Kassab durante esta semana : a ampliação do Túnel Ayrton Senna, no Ibirapuera e a conclusão do Túnel Presidente Jânio Quadros, em Cidade Jardim. São obras extremamente caras, que envolvem desapropriações em bairros de alto poder aquisitivo e a Prefeitura omitiu informações de extrema importância, surpreendendo os moradores das regiões afetadas. O vereador solicitou ao Executivo esclarecimentos sobre o tempo de duração das obras, e se ambas fazem parte do Plano Plurianual e do Plano de Metas. Questionou também sobre o valor das obras, que não foi informado pelo prefeito, e que tratamento será dado aos comerciantes das regiões desapropriadas, cujos imóveis onde funcionam seus estabelecimentos são alugados.

Tripoli, em outro requerimento, manifestou preocupação sobre sentença judicial da 19ª Vara Federal Cível, que determina à Prefeitura implantar 57 novos Centros de Atenção Psicossocial – CAP’s e 37 novas unidades do Serviço Residencial Terapêutico – SRT que devem ser entregues à população nos próximos dois anos. Os CAP’s fazem parte de um serviço municipal especializado em saúde mental, cujo objetivo é atender prioritariamente pessoas com transtornos ocasionados pelo uso freqüente de álcool e drogas, substituindo a internação psiquiátrica. Já os SRT’s são moradias que abrigam pacientes que deixaram os hospitais psiquiátricos e precisam ser reintegrados ao convívio social. O vereador quer saber qual o impacto financeiro-orçamentário decorrente dessa determinação judicial e se a Prefeitura tem condições de atendê-la dentro do prazo estipulado.

O último requerimento trata de demanda de munícipes que residem às margens do córrego Zavuvus em Cidade Ademar, que em decorrência de entupimento de tubo de canalização em fevereiro de 2008, tiveram suas casas alagadas. Os problemas se agravam a cada chuva, expondo os moradores a doenças infecciosas, além da possibilidade de perda de seus bens, adquiridos com tanto sacrifício. Há risco iminente de deslizamento, podendo causar uma catástrofe. O vereador pediu para o secretário Andréa Matarazzo informar, com urgência, se há estudos e laudos técnicos para correção da área afetada e que providências estão sendo tomadas pela Subprefeitura de Cidade Ademar, e ainda, a quantidade de famílias afetadas e se haverá necessidade de remoção durante a execução dos serviços.

 

 

Informações:
Mário Seabra
Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 12 visitantes online