Tripoli questiona o Executivo sobre coleta de entulho produzido pela construção civil PDF Imprimir E-mail
Qua, 26 de Agosto de 2009 00:00
O vereador Roberto Tripoli (PV) está questionando o Executivo sobre o grave problema de desova de entulho que vem ocorrendo na cidade, através de requerimento protocolado durante a reunião da Comissão de Finanças, nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2009. Alegando não terem alternativa desde o fechamento há três semanas do aterro Jaceguava, em Parelheiros – Zona Sul, por falta de licença ambiental, os caçambeiros estão simplesmente jogando entulho nas ruas ou em aterros clandestinos no Jardim Damasceno – Zona Norte, causando inúmeros transtornos à população da região.

O único aterro que tem contrato com a prefeitura para receber resíduos da construção civil é o de Itaberaba – Zona Norte, que por conta do acúmulo provocado pelo fechamento de Jaceguava, está distribuindo senhas para os caçambeiros e deixa de receber cerca de mil toneladas por dia, cujo material acaba sendo despejado nas ruas. Tripoli dirigiu o requerimento à Secretaria Municipal de Serviços, questionando por que não houve previsão de dotações específicas na peça orçamentária de 2009 para abertura de novos aterros, já que a demanda diária é de 3 mil toneladas e a capacidade atual de despejo não passa de 2 mil toneladas/dia.

Outra preocupação do vereador manifestada por requerimento à Secretaria Municipal de Transportes foi o anúncio, nesta semana, de mudanças no sistema da Zona Azul. Haverá substituição dos talões de zona azul por parquímetros, que emitirão comprovantes mediante pagamento em moeda ou cartão, cujo investimento será efetuado através de concessão e apenas 5% a 15% do valor arrecadado serão repassados aos cofres públicos.

Tripoli questionou as razões deste exíguo montante e cobrou do secretário os critérios utilizados para definir um percentual tão baixo. Ainda na área de transportes, baseado em informações divulgadas pelos meios de comunicação de que a prefeitura pretende construir 41 garagens nas proximidades de estações de metrô e terminais de ônibus, o vereador quer saber qual será o custo total desse empreendimento e qual a expectativa anual de arrecadação.

Informações:
Mário Seabra
Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 6 visitantes online