Vereador está preocupado com os moradores de rua. PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Outubro de 2009 16:04
A Comissão de Finanças reuniu-se quarta feira, 07 de outubro, para dar continuidade às análises e votações dos projetos de lei sob o prisma do impacto orçamentário. Além disso, foram votados e aprovados sete requerimentos de autoria do vereador Roberto Tripoli  (PV), dos quais o principal destaque é a preocupação manifestada pelo parlamentar com relação à população em situação de rua. O vereador quer saber com detalhes que programas estão sendo executados, com respectivos gastos, e a relação nominal de todas as ONG’s e entidades de assistência social conveniadas, que recebem recursos da Prefeitura para colaborar com a execução dos programas, e um breve relato das atribuições que compete a cada entidade relacionada.

Outra preocupação manifestada pelo vereador é o gradativo esvaziamento das atividades da Guarda Civil Metropolitana - GCM. Segundo matérias publicadas pela imprensa, a prefeitura fechou 56% das bases fixas da GCM, que eram 41 em 2005, e agora somente 18 funcionam, sendo que 10 delas foram fechadas nos últimos quatro meses, e a ausência da GCM nas bases extintas já reflete no aumento da criminalidade e do vandalismo no entorno dos bairros onde elas ficavam, embora a função precípua da GCM é a de zelar pelo patrimônio público do município e não a de combater a criminalidade.

A peça orçamentária em vigor dispõe de um projeto sob nº 1111- Modernização das Ações de Segurança Preventiva e Comunitária da Estrutura nas Ações da GCM e implantação de Bases Comunitárias na cidade de São Paulo, com recursos da ordem de R$ 21,0 milhões, dos quais foram empenhados até 1°/10/09, somente R$ 5,4 milhões, que representa menos de 26% do disponível. O vereador questionou por que foi gasto tão pouco até agora e por que está havendo a redução das atividades da GCM, inclusive com o fechamento do canil.


     
Informações:
Mário Seabra

Assessor Técnico do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
11-3396-4821
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 131 visitantes online