Vereador Tripoli quer mais sinalização e equipamentos para proteger índios e animais na Estrada Turística do Jaraguá PDF Imprimir E-mail
Animais
Sex, 30 de Março de 2012 15:21

Depois de conseguir a instalação de um radar e sinalização visando a redução de velocidade para o máximo de 50 km/h na área da aldeia indígena cortada pela Estrada Turística do Jaraguá, o vereador Roberto Tripoli (PV) faz gestões junto à CET para ampliar o número de equipamentos redutores de velocidade e estender a sinalização.

 
O vereador Tripoli acha fundamental estender a sinalização para mais um trecho da via, na descida da Estrada Turística, antes da aldeia, aprimorando a instalação de placas indicativas sobre a presença dos indígenas, e alertas para a existência de crianças e animais que atravessam a estrada constantemente.

Um dossiê, com fotos, foi enviado pelo parlamentar ambientalista para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), juntamente com ofício explanando a situação e cobrando providências.

Conforme se recorda, desde 2010 o vereador ambientalista luta pela instalação do radar, e fez emenda no orçamento para que a Secretaria de Transportes do Município instalasse o equipamento, o que aconteceu agora em março de 2012. Mas, Tripoli quer ir além, e conseguir mais redutores de velocidade e placas indicativas.

(Texto e fotos: Regina Macedo, jornalista ambiental)

Dossiê – perigos do trânsito de veículos para a aldeia e animais

Ofício do vereador para a CET

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 12 visitantes online