Vereador Tripoli busca transformar o CCZ em unidade orçamentária independente PDF Imprimir E-mail

Depois de dar transparência aos recursos destinados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no orçamento municipal, nos anos de 2010 e 2011, o vereador Roberto Tripoli (PV) faz gestões para conseguir tornar o órgão uma unidade orçamentária independente. Com isso, o CCZ passaria a administrar seus próprios recursos, de acordo com suas necessidades, sem passar pelo crivo da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), como ocorre atualmente.

Maior transparência no orçamento do CCZ beneficiou diretamente os animais. Foto: Regina Macedo
Leia mais...
 
Tripoli pede rapidez na liberação do terreno para construção do primeiro CCZ descentralizado da cidade PDF Imprimir E-mail

O vereador Roberto Tripoli (PV) faz gestões junto ao governo municipal, solicitando agilidade na liberação de um terreno público em São Mateus, na Zonas Leste, visando a construção da primeira unidade descentralizada do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que tem sede na Zona Norte. O terreno pertence à Subprefeitura de São Mateus e deve passar para a Secretaria de Saúde, e ser totalmente liberado para dar continuidade ao processo de implantação do novo Centro, incluindo a etapa da elaboração das plantas.


CCZ de Santana, há décadas,o único de São Paulo. Foto: Regina Macedo
Leia mais...
 
CCZ alerta pet shops, shoppings e supermercados sobre a Lei do Comércio de Cães e Gatos PDF Imprimir E-mail
O Centro de Controle de Zoonoses enviou comunicado a estabelecimentos que comercializam cães e gatos ou promovem feiras de adoção, alertando sobre a importância de respeitarem a Lei Municipal 14.483/07, uma lei pioneira de autoria do vereador Roberto Tripoli (PV), que regula a venda e doação desses animais, em São Paulo.

 

Foto: Isabel Carballo
Leia mais...
 
Ibama garante: Animais silvestres não participarão de desfile de carnaval PDF Imprimir E-mail
Em resposta à manifestação do vereador Roberto Tripoli (PV), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) garantiu, por meio de oficio, que não foi consultado pela escola de samba Tom Maior, visando a participação de felinos silvestres e de um lagarto num desfile desta agremiação.

A superintendente do Ibama – SP, Analice de Novais, garantiu que o órgão não autorizaria esse tipo de uso dos animais.

Como se recorda, a participação dos animais no carnaval foi amplamente divulgada pela mídia provocando imediata reação de vereador Tripoli. “Prevaleceu o bom senso, pois a arte e a cultura não podem implicar em sofrimento para qualquer animal, ainda mais silvestres tão sensíveis como os felinos”, afirma Tripoli.
 
 
 
Tripoli recorre ao Ibama para evitar que animais silvestres sejam usados em desfile de escola de samba PDF Imprimir E-mail
O vereador Roberto Tripoli quer saber do Ibama quem autorizou a Escola de Samba Tom Maior a desfilar na avenida, no próximo Carnaval, com felinos silvestres e uma iguana. Assim que o assunto veio à tona, o vereador afirmou à imprensa que não tem cabimento sequer se pensar em colocar animais num ambiente de extremo barulho e movimento. E imediatamente oficiou ao Ibama.
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximo > Fim >>

Página 21 de 30
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 4 visitantes online