Vereador Tripoli realiza aporte orçamentário para o Centro de Controle de Zoonoses; e orçamento do órgão totaliza R$ 13,3 milhões PDF Imprimir E-mail
Animais
Qui, 09 de Dezembro de 2010 11:04
Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Roberto Tripoli (Partido Verde) agregou alguns valores ao orçamento municipal, na fase de discussão da proposta orçamentária para 2011, que acontece atualmente na Câmara Municipal. Além disso, o vereador também beneficiou a política de controle animal da cidade, em emendas de sua autoria.

Na proposta orçamentária enviada pela Prefeitura à Câmara, o CCZ contava com 9,9 milhões de Reais – isso nas rubricas que são separadas do orçamento geral da Saúde e de Covisa. Num esforço de conseguir mais recursos para este órgão, o vereador Tripoli conseguiu um aporte excedente, o que levou a unidade a ficar com um orçamento de 13,3 milhões de Reais.

Vale lembrar que essa maior transparência nas verbas destinadas ao Centro de Controle de Zoonoses foi conseguida pelo vereador Tripoli, a partir do orçamento 2010, pois antes era muito difícil conhecer e acompanhar a destinação de recursos e a efetiva execução orçamentária do CCZ.

O orçamento ainda não está aprovado, mas a princípio o CCZ contará com as seguintes verbas:
 
 
Observe-se que as quantias destinas para o aparelhamento do Núcleo de Bem-Estar Animal (220 mil Reais) e para a implantação de Unidades Móveis de Esterilização são fruto de emendas específicas do vereador Tripoli.

Depois da efetiva aprovação da peça orçamentária, que deve ocorrer até 15 dezembro de 2010, poderá haver modificações nessa tabela, inclusive com mais emendas de parlamentares que eventualmente destinem verbas para a fauna doméstica.



(Texto: Regina Macedo / jornalista ambiental)
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 324 visitantes online