Tripoli consegue a instalação de radar eletrônico para proteger índios e animais da aldeia do Jaraguá PDF Imprimir E-mail
Animais
Qua, 07 de Março de 2012 14:51
Finalmente, a Secretaria Municipal dos Transportes dá início às obras de sinalização da via visando a instalação de um radar eletrônico fixo (lombada eletrônica) na Estrada Turística do Jaraguá, no trecho que passa pela aldeia indígena, onde vivem 200 índios e cerca de 300 cães e gatos. A obra será realizada graças e emenda no orçamento feita pelo vereador Roberto Tripoli (PV), que luta há dois anos para concretizar essa antiga reivindicação dos protetores de animais que atuam na aldeia.
 


Na área muitos índios, principalmente crianças, e cães vem sendo atropelados pois veículos trafegam em alta velocidade. Desde que o vereador tomou conhecimento da situação, iniciou gestões para conseguir junto à CET o controle de velocidade na Estrada do Jaraguá, mas os técnicos impuseram uma série de restrições para instalar o equipamento.

O parlamentar insistiu e chegou a destinar verba no orçamento municipal para a implantação do radar eletrônico, desde 2010. E desde então Tripoli continuou fazendo gestões junto às autoridades da Secretaria dos Transportes, responsáveis pela concretização da obra. O projeto exigiu vários estudos no local, o que também retardou a implantação. Conforme a Secretaria dos Transportes garantiu essa semana ao vereador Tripoli, até o final de março os serviços de instalação devem estar concluídos.
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 9 visitantes online