Cidade ganha novo posto de inscrição para quem quer castrar seus cães e gatos gratuitamente e fazer o RGA PDF Imprimir E-mail
Animais
Seg, 25 de Junho de 2012 16:20

A Secretaria Municipal da Saúde abriu mais um posto de inscrição do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, onde também é possível fazer o RGA – Registro Geral do Animal, para cães e gatos. É o nono posto e foi instalado na Suvis Cidade Tiradentes, na Zona Leste, funcionando na Praça de Atendimento da Subprefeitura (Rua do Iguatemi, 2.751, dentro do Supermercado Negreiros – veja link no final do texto).

Vale lembrar que o Programa de Castração foi instituído pela Lei Municipal 13.131/2001, de autoria do vereador Roberto Tripoli (Partido Verde) e é desenvolvido pela Secretaria de Saúde através de convênios com clínicas veterinárias e ONGs. A mesma lei instituiu o RGA – Registro Geral do Animal, obrigatório para cães e gatos de pessoas residentes na cidade de São Paulo.

No ano de 2011, foram castrados gratuitamente 111 mil cães e gatos, um recorde mundial em termos de programa público gratuito de castração de cães e gatos. As castrações são feitas em clinicas particulares conveniadas e também em mutirões realizados em áreas onde existe grande concentração de animais domésticos. Mas, as pessoas não podem levar diretamente seus animais às clínicas, devendo primeiramente formalizar o cadastramento nos postos de inscrição e, depois, optar por um dos estabelecimentos conveniados e marcar a cirurgia.

Veja a tabela completa dos postos de inscrição

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 4 visitantes online