Zona Oeste ganha posto de inscrição para castração de cães e gatos e emissão do RGA – Registro Geral do Animal PDF Imprimir E-mail
Animais
Qua, 26 de Setembro de 2012 18:44
Finalmente, a Zona Oeste ganhou um posto de inscrição para castração de cães e gatos e para emissão do RGA – Registro Geral do Animal. É o décimo posto em funcionamento e a descentralização é uma antiga luta do vereador Roberto Tripoli (PV-SP), que vem sendo implementada pelo Centro de Controle de Zoonoses nos últimos três anos. O posto fica na SUVIS BUTANTÃ, localizada na Avenida Caxingui, 658, e o atendimento é feito das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.
 
Vale lembrar que o Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos foi instituído através da lei 13.131/01, de autoria do vereador Tripoli. Entre o final de 2001 e 2011, foram esterilizados 400 mil animais gratuitamente, pelas ONGs e clínicas conveniadas. É o maior programa do gênero no mundo. As castrações são realizadas em mutirões e também nas clínicas. A inscrição feita nos postos é justamente para que depois o proprietário marque a cirurgia em uma clínica conveniada e leve seu animal no dia agendado.
 
No posto de inscrição a pessoa não precisa levar o animal, somente documentos pessoais e comprovante atualizado de endereço. A cirurgia é gratuita, e o RGA tem um custo de R$ 4,50. No posto do CCZ, além do RGA, também pode ser feita a microchipagem dos cães e gatos registrados.
 
(Texto: Regina Macedo, jornalista ambiental)
 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

...........................................

Nós temos 5 visitantes online