Segunda Sem Carne chega às escolas públicas paulistas PDF Imprimir E-mail
Meio Ambiente
Sex, 04 de Novembro de 2016 15:21

É mais uma conquista do Deputado Estadual Roberto Tripoli, PV-SP, em parceira com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

A partir desse mês de novembro, 210 escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo oferecem aos alunos pratos sem carne às segundas-feiras, beneficiando 155 mil alunos. Em breve, o programa Segunda Sem Carne estará implantado nas 3 mil unidades da rede.

Desde 2015, o deputado Tripoli vem atuando para introduzir o programa Segunda Sem Carne na rede estadual. O parlamentar inclusive protocolou, na Assembleia Legislativa, Indicação nesse sentido ao governador Geraldo Alckmin.

Vale lembrar que, quando vereador na Capital, o parlamentar ambientalista conseguiu que a Prefeitura de São Paulo implantasse cardápio vegetariano na rede municipal de escolas públicas, beneficiando quase 1 milhão de estudantes.

Depois, já como deputado estadual, Tripoli conseguiu levar o Programa Segunda Sem Carne para restaurantes da rede BOM PRATO (restaurantes populares subsidiados pelo Governo do Estado de São Paulo). O programa está implantado em três unidades: Lapa, Santo Amaro e São Miguel. O deputado e a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) continuam atuando para estender o benefício para toda a rede Bom Prato.

INVESTINDO NA VIDA E NO AMBIENTE

Segundo Tripoli, “as pessoas precisam ser informadas sobre opções mais conscientes de consumo, inclusive na alimentação. Reduzir o consumo de carne, sem comprometer a nutrição, é plenamente possível, conforme já comprovaram os cientistas. E tal mudança comportamental e alimentar traz benefícios à saúde humana, ao meio ambiente e à vida animal”.

Na rede estadual de escolas, o Segunda Sem Carne faz parte das diretrizes do projeto “Cozinheiros da Educação”, que visa reformular cardápios das escolas da rede pública paulista, para oferecer uma alimentação mais saudável para os jovens.

O programa Segunda Sem Carne surgiu nos Estados Unidos em 2003 e está presente em 40 países. Um de seus ícones é Paul McCartney, o ex-Beatle. A campanha chegou ao Brasil em 2009, pelas mãos da Sociedade Vegetariana Brasileira. É um incentivo para que as pessoas tirem a carne de seus pratos ao menos um dia na semana – pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta.

(Regina Macedo / Assessoria de Comunicação-Gabinete Roberto Tripoli, PV-SP / nov/2016)

 
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

Nós temos 6 visitantes online