Deputado Roberto Tripoli promove audiência sobre a Exportação Marítima de Gado Vivo, com exposições inéditas PDF Imprimir E-mail
Animais
Sex, 18 de Maio de 2018 16:12

Dia 23 de maio de 2018, 10 HS, o Deputado Estadual ROBERTO TRIPOLI, PV-SP, abre as portas da Assembleia Legislativa de São Paulo para debater a EXPORTAÇÃO MARÍTIMA DE GADO VIVO, em audiência pública que contará com exposições inéditas (e tradução simultânea). Tripoli, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidirá o evento, no Auditório Franco Montoro.

Toda a audiência será filmada, as exposições taquigrafadas, bem como as manifestações do público. Esse material será disponibilizado futuramente, e poderá embasar novos passos na luta para acabar com essas cruéis exportações. O evento acontece em parceria com o FORUM ANIMAL e com a ANIMALS INTERNATIONAL.

Leia mais...
 
Exportação de gado vivo: MP Federal instaura inquérito civil, a partir de representação do deputado Tripoli PDF Imprimir E-mail
Animais
Sex, 02 de Fevereiro de 2018 14:51

A representação encabeçada pelo Deputado Estadual Roberto Tripoli contou com a adesão de outros sete parlamentares e Organizações Não Governamentais

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil a partir de representação contra a cruel exportação marítima de gado vivo, protocolada em dezembro último pelo Deputado Roberto Tripoli, PV-SP, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A representação contou com a adesão de outros sete deputados membros dessa Comissão, da Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que reúne 130 ONGs brasileiras.  Vale lembrar que representação de igual teor foi oferecida pelos deputados e pelas ONGs ao Ministério Público do Estado de São Paulo, que ainda não se manifestou.

Leia mais...
 
Em defesa dos bugios, Deputado Tripoli pede providências para a Secretaria do Meio Ambiente PDF Imprimir E-mail
Animais
Ter, 26 de Dezembro de 2017 15:06

A febre amarela continua dizimando grande número de primatas. Os mais atingidos são os bugios, mas outras espécies de macacos também têm sido vitimadas. Mas eles não são vilões, são tão vítimas quanto os humanos, pois a febre amarela é transmitida por mosquitos infectados. As pessoas ainda podem ser vacinadas, mas eles não.

 
Além de serem vítimas, eles exercem um importante papel de sentinelas para alertar sobre a presença da doença. Mas, infelizmente, pessoas desinformadas e cruéis vem matando bugios, saguis, macacos-prego a pauladas ou aproveitam-se da situação para capturar ou caçar macacos infringindo a Lei de Crimes Ambientais e agravando mais ainda o desequilíbrio ambiental provocado pela mortandade dos vitimados pela febre amarela.
Leia mais...
 
Deputado Roberto Tripoli recorre ao MP Federal para barrar o cruel transporte marítimo de gado vivo PDF Imprimir E-mail
Animais
Qua, 20 de Dezembro de 2017 15:48

Referendaram a representação ao Ministério Público sete outros deputados estaduais e as ONGs UIPA e Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal


Como ambientalista e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado estadual Roberto Tripoli, PV-SP, aderiu ao movimento para barrar de vez no Brasil o transporte marítimo de gado vivo e acabou de recorrer ao Ministério Público Federal. O documento leva a assinatura, ainda, de outros sete deputados da Comissão, da União Internacional Protetora de Animais (Uipa) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que reúne mais de 130 ONGs brasileiras.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 32
Envie cartões virtuais e expresse seu amor pelos animais

...........................................

...........................................

Memórias na Proteção

...........................................

...........................................

Nós temos 9 visitantes online